16/08: Sinfarmig aborda perspectivas profissionais para estudantes na Faculdade de Farmácia da UFMG

Notícias

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig estará na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na tarde desta segunda-feira, 20/08, a partir das 15h30 para falar sobre as perspectivas profissionais do setor no atual cenário brasileiro para os alunos da graduação. 

 

O convite foi feito pela professora da disciplina Ética e Legislação Farmacêutica, Micheline Rosa Silveira, que considera a palestra importante porque irá abordar “os avanços da profissão, as lutas que o sindicato participa em defesa dos farmacêuticos, a importância de se sindicalizar e os prejuízos da Reforma Trabalhista”. 

 

A abordagem do diretor do Sinfarmig, Rilke Novato Públio, será pautada por estes temas além dos desafios do mundo do trabalho. Ele defende que é urgente o envolvimento dos acadêmicos para fortalecer a entidade e a mobilização por mais conquistas. “A participação dos alunos pode mudar a luta e resultar em avanços, além de melhorar as perspectivas para os farmacêuticos”.

 

Fonte: Sinfarmig

Publicada em 16/08/18