19/04: Sinfarmig protocola pauta de farmacêuticos de transportadoras após aprovação em Assembleia

Notícias

 

 

 

Campanha salarial 2018 - Farmacêuticos de Transportadoras

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sinfarmig acaba de protocolar a pauta de reivindicações dos farmacêuticos que atuam em transportadoras. O documento foi elaborado e aprovado pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 17/04 com a participação dos profissionais.

Além da construção da pauta, os farmacêuticos presentes tiraram dúvidas sobre a Resolução SES Nº 5815 DE 18/07/2017 com o Superintendente Estadual de Vigilância Sanitária, Rilke Novato. A resolução estabelece requisitos mínimos para o cumprimento das boas práticas de fracionamento, armazenamento, distribuição e transporte de produtos sob controle sanitário e seus insumos, exceto alimentos, no âmbito do Estado de Minas Gerais.

O diretor explicou que este ramo de atividade é muito importante e  vem crescendo muito, principalmente depois que se tornou obrigatória a presença do farmacêutico como responsável técnico nos quadros das empresas que realizam o transporte terrestre, ferroviário, aéreo e fluvial de medicamentos e insumos farmacêuticos. “É uma conquista para a nossa classe, pois o setor de transporte é uma parte da cadeia produtiva de material farmacêutico e possui grande relevância para a qualidade e integridade dos produtos”, ressaltou.

No entendimento do diretor do Sinfarmig, Denison Silveira, mais do que nunca somente com  mobilização,  união e  participação efetiva será possível realizar as  negociações coletivas este ano. O Sinfarmig aguarda a sinalização do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Minas Gerais – Setcemg para início da rodada de negociações 2018. 

 

Fonte: Assesssoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 19/04/18