02/04: Farmacêuticos podem participar de Consulta Pública sobre Guia de Sinais e Sintomas respiratórios

Notícias

 

 

 

A Consulta Pública (nº 03/2018), o Guia de Prática Clínica: Sinais e Sintomas Respiratórios – Tosse está disponível no site do Conselho Federal de Farmácia (CFF) até o dia 02/05. A publicação é destinada aos farmacêuticos e traz orientações quanto aos procedimentos que deverão ser adotados por estes profissionais no atendimento aos pacientes com estes sinais/sintomas. Podem participar todos os farmacêuticos, sociedades e associações profissionais, bem como de outras entidades e instituições de saúde para o aprimoramento do documento.

O Guia de Prática Clínica: Sinais e Sintomas Respiratórios - Tosse é mais um título da série de nove livros produzidos por meio do Profar – Programa de Suporte para a provisão de serviços farmacêuticos, o Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde, do CFF. O Profar tem como objetivo contribuir para a disseminação de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades.

Assim como os demais, o guia sobre tosse contempla método de busca da evidência; acolhimento da demanda; anamnese farmacêutica; alertas de encaminhamento; plano de cuidado; orientações ao paciente; avaliação dos resultados e algoritmo de decisão. Após a compilação de todas as contribuições, o texto final será encaminhado para edição, para que a publicação siga o padrão adequado ao seu papel, de oferecer suporte ao farmacêutico no exercício diário do atendimento ao paciente.

 

Para participar!

 

As opiniões e sugestões devem ser encaminhadas em formulário próprio anexo até o dia 02/05/18. Para acessar o documento “Guia de Prática Clínica: Sinais e Sintomas Respiratórios - Tosse.” – http://www.cff.org.br

 

Orientações para o envio de contribuições

 

Acesse o Formulário eletrônico de contribuições para Consulta Pública/CFF nº 03/2018 - CLIQUE AQUI

 

Atenção!

 

- Preencha todos os campos do formulário eletrônico.

 

- As contribuições recebidas fora do prazo ou que não forem enviadas neste formulário não serão consideradas.

 

- A insuficiência ou imprecisão das informações contidas neste formulário poderão dificultar a sua utilização pelo CFF.

 

- As contribuições poderão ser enviadas individualmente ou em grupo.

 

- Serão aceitas indicações de referências bibliográficas que possam contribuir para o enriquecimento do guia proposto.

 

- Qualquer dúvida quanto ao preenchimento do formulário eletrônico poderá ser enviada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Informações pelo (61) 3878-8751 na Assessoria Técnica do CFF.

 

Fonte: CFF

Publicado em 02/04/18