O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais - Sinfarmig participa logo mais, às 14h, da primeira Plenária Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte – CMS/BH convocada pela nova Mesa Diretora. Entre os pontos de pauta está a organização do Ato Nacional em Defesa do SUS.

O Sinfarmig retornou ao Conselho Municipal de Saúde há uma semana, quando tomou posse como membro efetivo representando o segmento dos trabalhadores. O objetivo da entidade é contribuir na tomada de decisões que envolvem todo o sistema de saúde do município. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 15/09/16

 

 

 

 

 

 

Uma reunião entre o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais – CRF/MG, a Superintendência de Assistência farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais - SAF/SES e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS está sendo realizada nesta quinta-feira, 15/09, na Cidade Administrativa. O superintendente de Assistência Farmacêutica, Homero Claudio Rocha Souza Filho, recebeu as entidades para apresentar uma proposta de mudança na resolução sobre o incentivo no Programa Farmácia de Todos.  

 

A necessidade de ampliação do diálogo sobre esse tema tinha sido levantada no início desse mês numa reunião entre o Sinfarmig, CRF/MG e COSEMS. Na ocasião, os secretários demonstraram interesse em uma parceria para buscar alternativas coletivas para superar dificuldades dos municípios. O Sinfarmig reafirmou a importância de criar uma nova resolução para garantir o repasse do incentivo ao farmacêutico como forma de valorização e estímulo a sua permanência no município.  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 

 

 

Publicada em 15/09/16

 

 

 

 

A Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG realiza o I Simpósio do Centro de Estudos do Medicamento - CEMED entre os dias 27 e 29 de setembro, das 17h às 19h. O evento foi idealizado por seus integrantes, em especial pelos alunos da graduação que integram o Centro, com o objetivo de compartilhar as vivências na produção, na divulgação de informações sobre medicamentos e sobre a formação diferenciada que o CEMED para a comunidade externa.

O Simpósio contará com a participação de palestrantes da UFMG e de fora da instituição a fim de proporcionar o contato com profissionais e projetos que estão sendo realizados dentro e fora da Universidade. A intenção é contribuir para que ao final dos três dias os participantes melhorem a compreensão sobre a importância da atuação dos profissionais de saúde na produção e utilização adequada de informações científicas nas tomadas de decisões no cuidado à saúde. Mais informações no http://simposiocemed.weebly.com/

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 14/09/16

 

 

 

O medicamento Cloridrato de Fluoxetina fabricado por Blisfarma Indústria tem dois lotes proibidos

A Anvisa determinou nesta sexta-feira (09/09) a proibição da distribuição, comercialização e uso de dois lotes do antidepressivo Cloridrato de Fluoxetina, 20mg cartucho com 70 cápsulas. 

 

Uma amostragem do lote 593815 (validade abril/2017) constatou a presença de corpo estranho em blíster, enquanto o lote 612915 (validade setembro/2017) apresentou blísteres sem rótulo. 

 

A resolução RE 2.432/16 determina, também, que a empresa promova o recolhimento de todo o estoque do produto existente no mercado. A empresa Blisfarma Indústria Farmacêutica Ltda já encaminhou o comunicado do recolhimento voluntário do medicamento em questão.

Fonte: Anvisa

Publicado em 13/09/16

 

Mais Artigos...