SINFARMIG PARTICIPA DA CONFERÊNCIA DE SAÚDE EM BH

Notícias

Abertura reforçou a importância do controle social e financiamento do SUS

Na noite dessa sexta-feira (22), foi realizada a abertura da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Belo Horizonte, no Minas Centro. O evento contou com a presença do prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda, da deputada federal Jô Moraes, além de outras autoridades municipais.O SINFARMIG levou para as atividades seis delegados, representando os trabalhadores da saúde. Os diretores Christianne Jacome, Junia Dark Lélis, Luciana Silami Carvalho, Sebastião Fortunato, Waldirce Inez de Souza e o Farmacêutico da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Daniel Kascher, estão participando dos grupos de trabalho reforçando a atuação da classe farmacêutica na saúde pública.



Diretores do SINFARMIG participam como delegados na Conferência

Na palestra de abertura ministrada pelo secretário de assistência à saúde do Ministério da Saúde (MS), Helvécio Miranda Magalhães Júnior, os avanços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) foram abordados, além da importância da aprovação da EC 29, para viabilizar mais recursos para a área de saúde.De acordo com o representante do MS, o objetivo é transformar o lema “SUS para os pobres” em “SUS que promove inclusão e transformação social”, afinal, “Todos usam o SUS”.

A primeira noite de Conferência também teve expressiva participação popular (controle social), com faixas de protestos reivindicando melhorias dos serviços públicos de saúde e recusando claramente as propostas de parcerias público-privadas para a gestão da saúde no município.

Gestores, trabalhadores e usuários do SUS no evento 

As atividades da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Belo Horizonte seguem no sábado e domingo, com a entrega das moções dos grupos de trabalho e a escolha dos delegados que irão participar da 7ª Conferência Estadual de Saúde, no mês de agosto.

Serviço

11ª Conferência Municipal de Saúde de Belo Horizonte
Dias, 22, 23 e 24 de julho
Minas Centro (Av. Augusto de Lima, 785 – Lourdes – Belo Horizonte/MG)