PARALIZAÇÃO DOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE DE BETIM

Notícias


SINFARMIG apóia os trabalhadores da saúde

 

Farmacêuticos, Enfermeiros, Médicos e demais servidores suspenderão atividades por 24 horas no próximo dia 5 de março.

Em assembléia realizada no Hospital Regional de Betim e com participação do Sindsaúde-Betim, Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfarmig), Sindicato dos Médicos (Sinmed-MG) e outros sindicatos dos trabalhadores de saúde, no dia 28 de fevereiro, os trabalhadores do SUS-Betim decidiram pela paralisação das atividades por 24 horas no próximo dia 5, das 7h de quarta-feira às 7h de quinta-feira.

Depois de quase 8 anos de negociação de uma mesma pauta, em que os trabalhadores, ano a ano,  foram enrolados pela Prefeitura Municipal de Betim em suas negociações, a categoria entendeu que a paralisação será a melhor forma de fazer com que a Prefeitura apresente uma resposta oficial às propostas.

As negociações terão que ter um desfecho até o dia 4 de abril, data em que se encerra o prazo imposto pela justiça eleitoral para a revisão da remuneração dos servidores públicos.

Betim conta hoje com uma das melhores arrecadações do Estado e a previsão de receita para o município, neste ano, ultrapassa a cifra de 1 bilhão de reais.

Os trabalhadores têm hoje uma remuneração defasada em relação a outros municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, trabalham em precárias condições de trabalho e, conseqüentemente têm dificuldade em oferecer atendimento digno e de qualidade à população.

O SINFARMIG apóia e participa da decisão de todas categorias dos trabalhadores de saúde do SUS Betim e trabalha em conjunto com demais sindicatos para que os profissionais da saúde tenham melhores salários e condições de trabalho.

Convocação

O SINFARMIG e demais Sindicatos dos Trabalhadores de Saúde de Betim convocam todos os farmacêuticos e farmacêuticos-bioquímicos para a concentração do movimento de paralisação.

Data: 5 de março, quarta-feira
Horário: 9h30
Local: Estacionamento do Hospital Regional (Av. Edméia Matos Lazzarotti, 3800 - Jardim da Cidade - Betim-MG)