SNGPC GRÁTIS

Notícias

Sistema on-line e de fácil acesso

Em 30 de Março de 2007 foi publicada, em Diário Oficial, a RDC Nº 27 que dispõe da implantação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados - SNGPC em todos os estabelecimentos que estejam envolvidos com a produção, circulação, comércio e uso de substâncias ou medicamentos sujeitos a controle especial.

Entende-se SNGPC como um instrumento informatizado de captura e tratamento de dados, disponibilizados via internet (à ANVISA), sobre a produção, circulação, comércio e uso de substâncias ou medicamentos sujeitos a controle especial. Este sistema foi desenvolvido com a finalidade de substituir o controle manuscrito, ainda em vigor, tornando-o, assim, obrigatório a todos os estabelecimentos acima citados.

Este sistema será implantado gradualmente no país segundo as particularidades e especificidades de cada segmento. Sendo definido um prazo para cada segmento e localização geográfica. Na região sudeste do país, as farmácias e drogarias devem se adequar a esta legislação até o dia 02 de fevereiro. Esta adequação passa pela aquisição de um sistema capaz de gerar informações pelo padrão XML.

Frente a esta necessidade e urgência elaboramos o SNGPCGRATIS que é um sistema on-line, totalmente gratuito que tem como finalidade à escrituração de medicamentos e insumos de uso controlado, ou seja, a geração de informações no padrão XML de forma simples e segura.

O SNGPCGRATIS dispõe das seguintes funções: entrada e saída (por venda, perda ou transferência) de insumos e medicamentos, cadastramento do inventário inicial e geração do arquivo XML.

O sistema disponibiliza também o controle de estoque de medicamento e insumo e os cadastros on-line de fornecedores, clientes e prescritores, tudo isso em uma interface fácil e segura, onde somente a sua empresa tem acesso aos seus dados. Seu estabelecimento poderá usar gratuitamente todas estas funcionalidades e se enquadrar nas novas regras da ANVISA! Para isso, cadastre-se gratuitamente em nosso site.


O SNGPCGRÁTIS é uma ferramenta elaborada a atender todas as necessidade dos nossos colegas farmacêuticos, não só com relação a ANVISA (arquivo xml), como pode servir como um banco de dados online e individual para cadastros de clientes, prescritores, fornecedore, dentre outros.

O programa foi idealizado pelos farmacêuticos: João Augusto Oliveira Silva, Valdir Latorre Ribeiro e Marcellus Andrade Vinhal.

Mais informações: www.sngpcgratis.com.br ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.