A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançaram a 41ª edição do Boletim Consumo e Saúde, que detalha os cuidados na escolha e no uso de repelentes. O objetivo do boletim é orientar os consumidores sobre o uso adequado e seguro de repelentes eficazes em afastar o mosquito e evitar picadas. Além disso, informa sobre as substâncias consideradas eficazes e sobre o uso correto por mulheres grávidas e crianças. Também alerta a população sobre a oferta de produtos comercializados que não possuem comprovação de eficácia nem aprovação da Anvisa e que, por isso, representam risco à segurança dos consumidores no combate às doenças .

Veja o 41º Boletim Consumo e Saúde.
http://migre.me/sE2AI

 
  

A CTPS deve ser utilizada apenas para o registro de dados relacionados ao contrato de trabalho (data da admissão, função, férias, entre outros). Informações desabonadoras, que "mancham" a imagem do trabalhador, como penalidades aplicadas ou o motivo da demissão, são vedadas pela CLT, no artigo 29, parágrafo 4º, pois podem atrapalhar a conquista de novo emprego.

 
 
 

confraternização alusiva ao Dia do Farmacêutico, posse da nova diretoria e 35 anos do Sinfarmig foi marcada por descontração e reencontros

 


Diretores empossados ficarão à frente da entidade até 2018

 



Diretoria SINFARMIG (Gestão 2016/2018)

 

 

13ª Diretoria do SINFARMIG tomou posse na noite do dia 16 de janeiro, em Belo Horizonte, com o salão lotado de amigos, familiares, entidades e profissionais de diversas partes do Estado que prestigiaram os novos dirigentes sindicais. No mesmo dia foi comemorado também o Dia do Farmacêutico e 35 anos do Sinfarmig. O evento foi aberto a todos os farmacêuticos sindicalizados e não sindicalizados.

 

O diretor Rilke Novato Públio conduziu os trabalhos e lembrou que o Dia do Farmacêutico tem como objetivo não só a promoção do encontro entre as várias gerações daqueles profissionais da saúde, que operam em diferentes áreas de atividade, como também, enaltecer, junto à sociedade, os importantes méritos e contribuições da profissão farmacêutica. 


Esteve presente representando a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), o Farmº Fábio Basílio, parabenizou a nova diretoria e lembrou que as lutas da categoria farmacêutica devem ser pautadas pela coletividade. 

 

 

 

Já a diretora do SINFARMIG, Christianne Jácome, agradeceu imensamente a presença de todos os profissionais, parceiros e funcionários do Sindicato, que fazem parte da história da entidade.


Christianne lembrou que a condução do SINFARMIG sempre teve e continuará tendo como base os princípios da ética e da moral. 

Também presentes no evento estavam o Conselheiro Federal, Gerson Antônio Pianetti,  a vice presidente do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG), Gisele Leal, a presidente da Associação Mineira de Farmacêuticos, Alessandra C. Ferreira Aurek Campos, a presidente da Associação Mineira de Farmacêuticos Homeopatas, Thaís Novaes, o representante da SBAC, Glauco Paulo, o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos de Minas Gerais (Sindusfarq-MG), Srº Carlos Mário de Moraes, Lourdes Machado representando o Conselho Estadual de Saúde e  o Conselho Regional de Psicologia (CRP-MG), Berenice representando o Sind-Saúde de Betim entre outros.

 Diretor Rilke com o Conselheiro Federal, Gerson Antônio Pianetti

 

  undefined

 

Diretores do Sindicato com o presidente do SINDUSFARQ-MG, Srº Carlos Mário de Moraes

 

 

“Queremos muito que a próxima gestão possa ter a participação de todos os colegas que queiram contribuir no avanço e no alcance dos objetivos comuns a toda a categoria. Agradeceramos a confiança dos farmacêuticos e conclamamos a todos para juntos, fazermos uma gestão coparticipativa e de conquistas para a categoria," ressaltou a diretora Júnia 

 

 

 

 Encontro de gerações: Atuais e ex-Diretores do Sinfarmig brindam os 35 anos da Entidade

 

 SINFARMIG 35 anos

 

No dia 20 de janeiro, que é Dia do Farmacêutico, a tenda Paulo Freire, no Fórum Social Mundial Temático, será o palco de um amplo debate promovido pela Federação Nacional dos Farmacêuticos, Fenafar, que vai discutir a democratização da mídia, os impactos na saúde e a atuação dos profissionais de saúde.

 

Palestrantes convidados

 

Jussara Cony é farmacêutica, mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente coordena o Fórum Pela Vida - Projeto Plantas Vivas e é vereadora em Porto Alegre pelo PCdoB.

 

Leandro Fortes é jornalista, professor e escritor. Formado pela UFBA, trabalhou nos principais veículos de comunicação do país. Coordenou a Agência PT de Notícias e suas redes sociais durante a campanha eleitoral de 2014. Atualmente, é diretor executivo da agência digital CobraCriada - #InteligênciaEmRede.

 

Agenda: 

 

Informação, o melhor remédio

Quando: 20/1 (quarta-feira) das 18h às 21h

Onde: Tenda Paulo Freire , FST (Parque da Redenção em POA) 

 

 

 

Mais Artigos...