A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (9) a fixação de um teto das despesas primárias da União para o período de 20 anos. De iniciativa do Executivo, a Proposta de Emenda à Constituição 55/2016, chamada de PEC dos Gastos, segue agora para o Plenário do Senado, onde será votada em dois turnos.

A CCJ aprovou relatório do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) favorável ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados e contrário a 59 emendas apresentadas por senadores. 

A comissão rejeitou ainda uma emenda destacada, de autoria da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que pretendia a realização de um referendo sobre a PEC do novo regime fiscal da União. Segundo a parlamentar, trata-se de uma mudança sem precedente na Constituição de 1988, que deveria ser submetida à consulta popular.

Eunício Oliveira disse que a crise econômica vivida pelo país não pode esperar a realização de um plebiscito antes da implantação das medidas. Além disso, lembrou o senador, a Câmara dos Deputados, como representante do povo, já aprovou a proposta, que agora está no Senado, como representante dos estados da federação.

 

Fonte: Agência Senado

Publicada em 10/11/16

 

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig oferece os últimos ingressos de 2016 no mês de novembro do Projeto Cine Sinfarmig. A promoção é válida para todos os farmacêuticos sindicalizados que curtem uma boa sessão de cinema. 

 

A parceria entre o Sinfarmig e o Cinema Belas Artes já dura décadas e quem quiser prestigiar pode passar na sede do Sindicato para retirar gratuitamente o seu par de ingressos. Os farmacêuticos poderão escolher qualquer sessão que estiver em cartaz, sem restrições de dias e horários. 

 

As cortesias são limitadas, mas cada sindicalizado tem direito a dois convites não cumulativos de um mês para o outro. Os interessados devem comparecer ao Sinfarmig e apresentar documento de identificação de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h. 

 

A distribuição de ingressos faz parte do projeto  CINE SINFARMIG, convênio com o Cinema Belas Artes que busca levar cultura e entretenimento a categoria.

 

Confira a programação das salas em http://migre.me/ubZih

 

Serviço:

 

Cinema Belas Artes

Rua Gonçalves Dias, 1581 

Tel.: (31) 3273-3229

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinfarmig

 

Publicada em 09/11/16

 

 

 

Aulões, palestras, oficinas e atividades políticas e culturais. Esse é o cenário da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As aulas teóricas ou em laboratórios deram lugar a ações e assembleias que passaram a fazer parte da rotina dos estudantes que protestam contra a PEC 55 (antiga PEC 241) que agora tramita no Senado Federal.  Para os alunos da ocupação, a Proposta legaliza a retirada de direitos constitucionalmente garantidos à população. Além de representar uma ameaça direta ao Sistema Único de Saúde (SUS), levando a um desmonte progressivo da saúde pública. 

O diretor do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig) e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Rilke Novato, visitou a ocupação nesta terça-feira, 08/11 e declarou apoio ao movimento dos estudantes. Segundo ele, é importante que a sociedade de modo geral não se acomode com os retrocessos perigosos que estão sendo impostos pelo atual governo. “Somos contra a PEC 55 e favoráveis a esse movimento pacífico de resistência dos alunos. Estamos impressionados com a organização e a mobilização deles”, ressaltou o diretor. 

A ocupação da Faculdade de Farmácia no campus Pampulha da UFMG teve início dia 04/11, após três assembleias realizadas entre os estudantes e professores. Embora as atividades acadêmicas tenham sido suspensas, a programação é intensa e a organização feita por comissões é direcionadas a atividades culturais e políticas. 

O protesto cresce em todo o país, prova disso é que mais de 170 universidades já estão ocupadas. Na UFMG, 18 prédios onde funcionam diferentes cursos estão sem aulas e dão lugar a atividades diárias de protesto contra a aprovação da PEC 55.

 

Mas a disposição e a determinação dos manifestantes é testada o tempo todo tanto por colegas de curso que não apóiam a iniciativa por motivos pessoais ou políticos, quanto por movimentos mais radicais como o MBL e o Desocupa UFMG. 

Para além das ameaças e agressões, o que os estudantes mobilizados querem é ampliar o debate, unir forças e buscar o apoio da comunidade. Para isso, tentam conseguir doações para preparar um material explicativo sobre as ocupações a ser distribuído nas imediações do campus. 

O recado dos estudantes é “é de fundamental importância a sociedade saber  que a luta é por um projeto de país sem perda de direitos, é bom que todos saibam que não vamos desistir”. Os contatos com os representantes da ocupação e para doações podem ser feitos pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 09/11/16

 

 

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa aprovou o registro do novo medicamento Vyndaqel® (tafamidis meglumina), que é indicado para o tratamento de amiloidose associada à transtirretina. A doença rara acomete pacientes adultos com polineuropatia sintomática, em estágio inicial ou intermediário para atrasar o comprometimento neurológico periférico.

A amiloidose é uma doença rara, gravemente debilitante e potencialmente fatal, induzida pelo acúmulo de uma proteína fibrilar insolúvel (amiloide) dentro dos tecidos em quantidade suficiente para comprometer a função normal.

O novo medicamento Vyndaqel® (tafamidis meglumina) será fabricado pela empresa americana Catalent Pharma Solutions, LLC e a detentora do registro do medicamento no Brasil é a Laboratórios Pfizer Ltda.

 

Fonte: Anvisa

Publicada em 08/11/16

 

 

Mais Artigos...