Um evento nacional da área da saúde reunirá profissionais de todo o país, em Salvador, entre os dias 26 e 30/11. O 7º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária – 7º Simbravisa tem como tema central o Sistema Único de Saúde – SUS e o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).  

O evento propõe um aprofundamento do diálogo entre academia, os serviços de vigilância sanitária e a sociedade para desenvolver os aspectos teórico-conceitual, metodológico e práticas desse campo específico da saúde coletiva, no contexto das políticas de saúde.

 

A programação contemplará a diversidade de pensamentos e reflexões sobre os eixos propostos, no formato de conferências, mesas redondas e painéis. O diretor do Sinfarmig e da Federação Nacional dos Farmacêuticos – Fenafar, Rilke Novato é um dos convidados do Simpósio. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 25/11/16

 

 

 

A categoria ganhou mais tempo para indicar profissionais qualificados que poderão concorrer a Comenda do Mérito Farmacêutico. O prazo foi prorrogado para a próxima segunda-feira, 28/11. A homenagem será oferecida a profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da Farmácia, em prol da classe farmacêutica, da sociedade e da saúde.

Esta Comenda é destinada aos farmacêuticos mineiros que fazem a diferença na classe farmacêutica. Serão aceitas indicações de nomes que tenham realizado ações excepcionais, que se destacaram com suas ações que irão passar pela análise dos avaliadores. 

A comissão julgadora fará avaliação mediante critérios científicos, acadêmicos, éticos e profissionais. Os selecionados receberão do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais CRF/MG a Comenda do Mérito Farmacêutico no Dia do Farmacêutico, 20 de janeiro, em 2017.

Para participar, basta clicar aqui e preencher o formulário com a indicação e a justificativa. Clique aqui se quiser indicar alguém http://migre.me/vA3Cj

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 25/11/16

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig realiza nesta terça-feira, 22/11, a partir das 18h30, na sede da entidade à rua Tamoios, nº 462, 12º andar, sala 1205 – Centro – Belo Horizonte/MG,para a Assembleia Geral Ordinária. O objetivo é analisar e aprovar as contas e o balanço do exercício de 2015, assim como a Previsão Orçamentária para o exercício de 2017 com o respectivo parecer do Conselho Fiscal. Todos os farmacêuticos sindicalizados em dia com a anuidade sindical podem participar da reunião. Na falta do número legal de representantes, a Assembléia será prorrogada por 30 minutos depois, em segunda convocação, no mesmo dia e local e com qualquer número de presentes. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 

Publicado em 22/11/16

 

 

 

 

“Desafios e Perspectivas do Sindicalismo: Crise e Transformação"  é o debate que será realizado na próxima quinta-feira, 24/11, a partir das 19h, no Centro Cultural CentoeQautro, na Praça Rui Barbosa, 104,  centro de Belo Horizonte. 

 

O evento pretende discutir assuntos como dispensa em massa na atual conjuntura econômica, negociação coletiva, contribuição sindical confederativa, terceirização, precarização do trabalho, cenários sociopolíticos, o papel do sindicalismo nos dias de hoje e os novos movimentos sociais engajados de forma horizontal pelas redes. 

O debate é aberto ao público e é o primeiro que está sendo promovido para a sociedade pelo Escritório Caldeira Brant, referência do Direito do Trabalho e do Direito Sindical em Minas Gerais. A iniciativa foi motivada pela conjuntura atual do país com forte recessão econômica, as mudanças políticas e sociais que o país enfrenta e a reconfiguração de cenários trabalhistas para o fechamento de acordos e convenções coletivas. 

Entre os debatedores estão o advogado trabalhista e deputado federal, Patrus Ananias, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, Kerison Lopes, que é secretário de Administração e Finanças do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade, José Quirino, um representante da “Mídia Ninja”, conhecida por superar grandes meios de comunicação em engajamento na internet e o sócio fundador da Sociedade de Advogados Caldeira Brant, José Caldeira Brant. 

Entre os convidados estão líderes sindicais, acadêmicos, desembargadores, juízes, procuradores, advogados, representantes de movimentos sociais e políticos. Logo após a conferência haverá um coffee break e uma apresentação musical de choro com Marcos e os Fredericos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig/ Amora Comunicação

Publicado em 21/11/16

 

Mais Artigos...