Um dos propósitos do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sinfarmig para 2017 é intensificar a sua atuação junto aos farmacêuticos visando aproximá-los e conscientizá-los ainda mais da importância da entidade sindical. Uma boa parte dos profissionais ainda desconhece as vantagens da sindicalização, assim como o trabalho que é realizado pelo sindicato da categoria. 

Uma das principais atividades desenvolvidas pelo Sinfarmig é defender o profissional em caso de proposta de emprego que não esteja de acordo com o previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O Sinfarmig encaminha o nome da empresa ao Conselho Regional de Farmácia (CRF/MG) e a Vigilância Sanitária Municipal para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Por meio do site do Sinfarmig são ofertadas vagas cadastradas que permanecem por um prazo médio de 20 dias. Depois deste período é preciso realizar um novo cadastramento e em caso da vaga ser preenchida a empresa solicitante deverá informar ao Sindicato. 

 

O  Emprefarmig é uma ferramenta de recolocação no mercado de trabalho que foi criado pelo Sinfarmig para beneficiar os farmacêuticos. Após acesso o interessado poderá visualizar as vagas de emprego disponíveis no mercado e entrar em contato com as empresas que estão em busca de profissionais. 

A entidade sindical mantém iniciativas importantes para a categoria, como o projeto cultural Cine Sinfarmig, que disponibiliza periodicamente aos profissionais sindicalizados um par de ingressos por mês para qualquer filme e sessão no Cine Belas Artes. 

Além disso, o Sinfarmig busca constantemente parcerias em diversas páreas para estabelecer convênios com benefícios exclusivos para os filiados nos segmentos de comércio, educação, lazer, turismo, gastronomia, vestuário, saúde e terapias. 

Quem não for filiado ao Sinfarmig, quiser conhecer mais benefícios e tenha interesse em sindicalizar pode acessar o site www.sinfarmig.org.br e preencher o formulário que está disponível no item Sindicalize-se.

Os farmacêuticos que sindicalizarem até o dia 20 de fevereiro de 2017 terão 10% de desconto no pagamento da anuidade. Como incentivo, o Sinfarmig manteve o mesmo valor da contribuição cobrada em 2016. 

Fonte: Assessoria de comunicação Sinfarmig

Publicada em 26/12/16

 

 

 

Mensagem de Natal

Natal é mais que um dia, é uma época especial de reflexão, doação, meditação e auto-avaliação. É um tempo de despertar o sentimento de fraternidade, de esperança e fé. 

Que nos deixemos tocar pelas emoções mais nobres e dar passos mais largos rumo a uma sociedade mais solidária, com mais oportunidades e um olhar mais humano para todos.

Que os avanços sejam maiores que os retrocessos e que cada um tenha consciência da importância do esforço coletivo em prol da justiça social. Esta é uma tarefa pessoal, que não temos como dar procuração a ninguém para fazer por nós. Ela é intransferível e o passo inicial é amar ao próximo como a si mesmo.

Feliz Natal!

 

Diretoria do Sinfarmig

 

 

 

O "Diário Oficial" publicou o presente de Natal que o presidente Michel Temer deu para a indústria farmacêutica. Ele assinou a medida provisória permitindo que o preço dos medicamentos passe a ser reajustado em qualquer tempo, em casos "excepcionais".

É que pela lei atual, os reajustes de medicamentos só eram permitidos uma vez ao ano calculado com base na inflação (IPCA). A flexibilização do reajuste que a medida provisória permite agora era um sonho antigo, que só agora nesse governo, o setor farmacêutico acabou realizando.

De acordo com o texto publicado, a decisão de reajustar os remédios além do IPCA fica nas mãos do conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) — composto pelo staff de Temer que tem Ricardo Barros, Eliseu Padilha, Henrique Meirelles, Alexandre de Moraes e Marcos Pereira. 

Fonte: informações DOU/ Assessoria de Comunicação Sinfarmig 

Publicada em 22/12/16

 

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig) informa a categoria que, nesta sexta-feira, 23/12  em função das comemorações natalinas, a sede da entidade localizada na Rua dos Tamoios, 462/12º andar, Centro, Belo Horizonte, não funcionará para atendimento externo. Informamos, também, que voltaremos a atender normalmente na próxima segunda-feira (26/12). Acompanhe as informações do seu interesse pelo www.sinfarmig.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 22/12/16

 

Mais Artigos...