Estão abertas as inscrições para os farmacêuticos do SUS interessados no curso para farmacêuticos da Atenção Básica que está na 5ª edição na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. O curso é ministrado à distância num total de 350 horas, sendo 270 à distância, e o restante em encontros presenciais serão realizados no Polo de Educação a Distância em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro de 2017 no site http://migre.me/vRDZq

 

Fonte: UFRGS

Publicado em 12/01/17

 

 

 

Os farmacêuticos mineiros que optarem pela sindicalização até o dia 20 de fevereiro de 2017 ganhará 10% de desconto no pagamento da anuidade. O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig decidiu ainda manter o mesmo valor da contribuição cobrada no ano passado. 

A entidade sindical resolveu convidar mais uma vez os profissionais que ainda não estão filiados para aproximar e participar mais ativamente das atividades realizadas pelo sindicato da categoria.  A decisão foi tomada diante do cenário nacional e também porque parte dos farmacêuticos ainda não conhece todas as vantagens do processo de sindicalização, assim como o trabalho que é realizado pelo Sinfarmig nesses quase 36 anos de existência. 

Entre as atividades desenvolvidas pelo Sinfarmig uma das mais importantes é a defesa do profissional no cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Por meio do site do Sinfarmig são ofertadas diariamente vagas por um período de 20 dias em média. Depois disso, a empresa realiza tem de fazer um novo cadastramento caso a vaga não esteja preenchida. 

 

O  Emprefarmig é uma ferramenta de recolocação no mercado de trabalho que foi criado pelo Sindicato para beneficiar os farmacêuticos. Os interessados podem visualizar as vagas de emprego disponíveis no mercado e entrar em contato direto com as empresas que estão em busca de profissionais. 

Outra iniciativa importante para os farmacêuticos é a manutenção do projeto cultural Cine Sinfarmig, que mantém coluna de cinema no site e disponibiliza periodicamente aos profissionais sindicalizados um par de ingressos mensais para qualquer filme e sessão no Cine Belas Artes. 

Além de constantemente atualizar suas parcerias em diversos segmentos visando atender os profissionais. Os farmacêuticos que se interessarem pela filiação ao Sinfarmig, podem saber mais sobre os benefícios e do processo de sindicalização no www.sinfarmig.org.br . Basta preencher o formulário que está disponível no item Sindicalize-se.

Fonte: Assessoria de comunicação Sinfarmig

Publicada em 10/01/17

 

 

 

 

Os farmacêuticos que estão em busca de harmonia entre corpo e alimentação saudável já podem contar com uma clínica de nutrição que possui convênio com o Sinfarmig. O Centro de Nutrição e Saúde da Paula Zauli Braga oferece consultas em nutrição clínica e atendimentos como personal diet com planejamento para mudança de hábitos de toda a família. 

Os descontos são de 35% nas consultas e primeiro retorno gratuito. O endereço da clinica é rua dos Aimorés, 462/ sala 513 – Funcionários – Belo Horizonte. As marcações podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo celular (31) 99682 5525. 

O Sinfarmig busca constantemente parceria com estabelecimentos de diversas áreas com benefícios exclusivos para os farmacêuticos sindicalizados. A entidade sindical possui convênios com segmentos do comércio, educação, lazer, turismo, gastronomia, vestuário, saúde e terapias.  

Quem ainda não for filiado ao Sinfarmig e tenha interesse em sindicalizar  para desfrutar dos benefícios pode acessar o site www.sinfarmig.org.br e preencher o formulário que está disponível no item Sindicalize-se.

Os farmacêuticos que sindicalizarem até o dia 20 de fevereiro de 2017 terão 10% de desconto no pagamento da anuidade. Como incentivo, o Sinfarmig decidiu manter para este ano o mesmo valor da contribuição cobrada em 2016. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 10/01/17

 

 

 

As inscrições estão abertas para o 1º Encontro Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que será realizado em Porto Alegre entre os dias 19 e 20 de janeiro. A atividade é organizada pelo Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Sindifars) tem a parceria da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar). Além disso conta com importantes apoiadores como o Simpa, Sindfono-RS, Sinditest-RS, Sindisaúde Caxias do Sul, Sindisaúde-RS, Sergs, Sipergs e Sisergs.

O evento tem como objetivo debater temas como assédio moral, racismo institucional, condições de trabalho, riscos psíquicos e violências externa, além de temas com maior amplitude como defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e manutenção dos direitos trabalhistas. O Procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Caxias do Sul, Ricardo Garcia, também participará do evento.

O Encontro propõe uma metodologia diferenciada e dinâmica, a partir da apresentação de um grupo de teatro, chamado OcupaSUS, que por meio de encenações irá introduzir os principais tópicos a serem debatidos ao longo dos dois dias. Em seguida, serão montados grupos de trabalho para realizar discussões propositivas. As atividades encerram no dia 20 de janeiro, data em que se comemora o farmacêutico, com a mesa Desafios e Perspectivas para a Saúde do Trabalhador.

Ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas nesse link 

http://fenafar.org.br/index.php/magazine-home/1-encontro-de-saude-do-trabalhador-a-farmaceutico-a

Fonte: Sindifars

Publicado em 10/01/2017

 

Mais Artigos...