A campanha Salarial 2017 para profissionais de farmácias, drogarias e distribuidoras terá início com a assembleia para montar a pauta de reivindicações.  A reunião será realizada no dia 31 de janeiro na sede do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig que fica a Rua dos Tamoios, 462/12º andar centro de Belo Horizonte.

 

Os profissionais que atuam no segmento devem participar desta importante atividade para debater os principais pontos de interesse da categoria para a pauta deste ano como remuneração, condições de trabalho, direitos e deveres dos profissionais.

A Campanha deve ter a participação e a mobilização de todos os farmacêuticos sindicalizados ou não em prol de mais benefícios para a categoria.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 23/01/17

 

 

 

Os farmacêuticos industriais estão convidados a participar da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no próximo dia 7 de fevereiro, às 18h30, na sede do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais para a elaboração da pauta de reivindicações 2017.

Os profissionais que atuam na Indústria devem participar desta importante atividade, uma oportunidade para discutir pontos importantes para a categoria como remuneração, condições de trabalho, direitos e deveres dos profissionais.

 

O Sinfarmig lembra que a Assembleia é aberta a todos os farmacêuticos de Minas, sindicalizados e não-sindicalizados já que os avanços obtidos irão beneficiar todos os profissionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 23/01/17

 

 

 

A próxima quinta-feira, 26 de janeiro, às 10h30, será de expectativa para os farmacêuticos hospitalares que aguardam uma resposta para a campanha salarial de 2016 ainda sem definição. É que está agendada para essa data uma reunião de negociação coletiva da categoria que terá mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). 

Esta é mais uma tentativa que vem sendo feita por parte do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig. Desde o ano passado a entidade sindical dos trabalhadores tenta avançar e formalizar a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT referente a 2016 com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde de Minas Gerais - Sindhomg. 

Só no ano passado foram três tentativas de reuniões presenciais, sendo uma no Ministério Público do Trabalho. Esta é a segunda reunião deste ano totalizando cinco reuniões ao todo. 

O Sinfarmig espera que a entidade patronal sensibilize com a situação dos profissionais e volte a negociar, já que esta postura assumida caracteriza uma prática antissindical.  

 

Serviço:

Data/horário: 26 de janeiro de 2017 - 10h30 

Local: Rua Curitiba - de 947/948 a 1479/1480 - sala de reunião três, 832 

Centro - Belo Horizonte/MG

 

 Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 23/01/17

 

 

 

O mercado farmacêutico movimentou R$ 85,35 bilhões em 2016 com vendas realizadas em drogarias, segundo levantamento divulgado na sexta-feira (20) pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), com dados da IMS Health.

A cifra é 13,1% superior ao montante registrado em 2015, quando as vendas de medicamentos no varejo somaram R$ 75,49 bilhões. Os valores não consideram descontos oferecidos pelas farmácias aos consumidores, ficando estabelecido como base o preço de lista de cada um dos medicamentos.

Hoje, 75% da produção da indústria farmacêutica chega ao consumidor por meio das redes de drogarias e farmácias de bairro. Os outros 25% são vendas dos laboratórios para o governo, hospitais e clínicas.

Em nota, a entidade explica que a variação no faturamento dos medicamentos com ou sem prescrição médica (OTC) foi a mesma. O destaque ficou para categoria de genéricos, que faturou 14,7% a mais em 2016 sobre um ano antes.

Ranking

De acordo com o levantamento da Interfarma, no ano passado as vendas de analgésicos não narcóticos e antipiréticos representaram 4,5% das vendas de medicamentos no varejo, ou pouco mais de R$ 3,8 bilhões. O montante equivale a uma alta de 15,5% na comparação com um ano antes.

No ano passado, farmacêuticas tiveram autorização do governo para aplicar um reajuste máximo de 12,5%, que entrou em vigor em 1º de abril. Foi a primeira vez que o aumento autorizado ficou acima da inflação acumulada no período, de cerca de 10%. Em 2015 o reajuste foi de 7,7%.

Ainda conforme a sondagem da Interfarma, a segunda classe terapêutica mais comercializada foi a de antidepressivos e estabilizadores de humor, totalizando R$ 3,5 bilhões. Esse tipo de medicamento representou 4% do mercado total e um crescimento 18,2%.

Segundo a assessoria de imprensa da entidade, parte desse acréscimo é resultado do reajuste médio - de 7,4% - nos preços de antidepressivos e estabilizadores. Vale mencionar que houve também alta nas vendas em volume, passando de 54 milhões de unidades em 2015 para 60 milhões de unidades no ano seguinte.

Em terceiro lugar, dentre os mais vendidos, estão os reguladores de colesterol e triglicerídeos (3,5%), seguidos dos antiulcerosos (3,4%%) e dos anti-hipertensivos (3,3%).

 

Fonte: CFF

Publicado em 23/01/17

 

Mais Artigos...