O Sindicato das Farmacêuticas e dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig, parabeniza, com muito orgulho, a colega diretora Júnia Dark Vieira Lélis Ligório, pela merecida homenagem prestada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, ao receber o Grande Colar de Mérito Legislativo, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte,  por iniciativa do vereador “Helinho da Farmácia”.

A cerimônia de entrega aconteceu na noite desta quinta-feira, 12 de dezembro, no Plenário Amintas de Barros, na Câmara de BH. Instituída em 2003, a honraria é um símbolo de reconhecimento público por ações que beneficiam a sociedade.

Júnia Dark Vieira Lélis Ligório é natural de Nazareno, pequeno município do sul do estado de Minas Gerais.

Graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações no ano de 2002

É especialista em duas áreas: em Farmacologia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica pelo Instituto de Pós-graduação de Goiás.

Atuou como farmacêutica Responsável Técnica da “Farmácia do Helinho” de propriedade do atual Vereador Hélio da Farmácia, onde adquiriu larga experiência no contato com a população do querido povo do Barreiro.

 Muito jovem ainda, foi eleita e assumiu o cargo de Diretora da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e Diretora do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais (Sinfarmig).

Foi escolhida como Coordenadora do Fórum Estadual Permanente de Luta pela Valorização da Profissão e em seguida eleita Conselheira Municipal de Saúde em Belo Horizonte.

Em 2020, foi muito bem classificada no concurso da Prefeitura de Belo Horizonte onde tomou posse como farmacêutica, servidora pública deste município. Tem, portanto, experiência profissional tanto no setor privado quanto na esfera pública.

Parabéns, Júnia Dark, Grande profissional farmacêutica e guerreira incansável na defesa da Assistência Farmacêutica e da Saúde Pública!

REALIZADA ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DO SINFARMIG

                                   GESTÃO 2025/2028

Nesta quarta-feira, 27/11/2024, foi realizada a votação online para nova diretoria do Sindicato das Farmacêuticas e dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig para a gestão do período de 2025 a 2028.

Os colegas farmacêuticos/as depositaram forte voto de confiança na CHAPA RESISTÊNCIA E UNIÃO, pois 100% dos votantes confirmarem votos na chapa, numa firme demonstração de esperança e apoio para que as lutas em defesa da categoria, por melhores salários e condições de trabalho, tenham continuidade.

Os integrantes da chapa RESISTÊNCIA E UNIÃO entendem que é possível sim, lutarmos em busca de novos avanços e não arredar pé de conquistas que vieram a muito custo, para isso, é fundamental o apoio e participação da categoria farmacêutica mineira.

Uma das  propostas da nova diretoria é manter aberto o espaço para uma gestão participativa, onde com as sugestões e envolvimento da categoria seja possível superar velhos e novos desafios.

Contem conosco, sempre! Obrigado e forte abraço!

Integrantes da nova diretoria – 2025-2028

 

Diretoria Colegiada eleita para gestão 2025|2028

 

 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

   Efetivos:

   Lisiane da Silveira Ev

   Rilke Novato Públio

   Sebastião Fortunato de Faria Filho

   Suplentes:

   Júnia Dark Vieira Lelis Ligório

 

 SECRETARIA DE ORGANIZAÇÃO POLÍTICA

 Efetivos:

 Celso Carmo de Jesus

 Maria Helena Braga

 Paulo Felix de Almeida Pena

             

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO, CULTURA  E ASSUNTOS SOCIAIS

 Efetivos:

 Raquel  Rezende Menezes

 Renata de Macedo Moura

 Roberta Cristina de Almeida Bianchini

 Suplente

 Romy Maressa Lara da Silva

  

 CONSELHO FISCAL

 Efetivos: 

 Denison de Souza Silveira 

 Gean Lucas de Araújo Alves

 Ramon Francesco de Araújo Peixoto

 

REPRESENTANTES REGIONAIS

 Regional Zona da Mata:                                       

 Valéria Silva Dibo   

 Regional Central de Minas

 Marcony Raimundo Figueiredo de Carvalho                      

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

Ficam convocados todos os associados em dia com a Anuidade Social Sindical para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA que se realizará na sede desta Entidade, à Rua Tamoios, nº 462, 12º andar, sala 1205 – Centro – Belo Horizonte/MG, no dia 19 de novembro de 2024, às 10:00h horas em primeira convocação, a fim de tratar dos seguintes assuntos: a) Leitura e apreciação da ata da Assembleia Geral anterior; b) Leitura e votação das contas e balanço do exercício de 2023 e do respectivo parecer do Conselho Fiscal; c) Leitura e votação da Previsão Orçamentária para o exercício de 2025 e do respectivo parecer do Conselho Fiscal. Havendo falta do número legal, a Assembleia será realizada trinta minutos depois, em segunda convocação, no mesmo dia e local e com qualquer número de presentes. Belo Horizonte, 13  de novembro de 2024. Farmº Rilke Novato Públio - Diretor da Secretaria de Administração e Finanças do SINFARMIG.

Após longo período foi retomada a Mesa Sus Betim. A reunião coordenada pela experiente especialista em Mesa de Negociação, Sra. Elizabete Silva, com representantes da bancada da gestão municipal, a Secretária Municipal de Saúde, Sra. Jaqueline Santana, o  Secretário-Adjunto de Assistência da Saúde, Sr. Joanilson Guimarães e a Diretora da Gestão do Trabalho e Educação da Saúde, Sra. Daniela Silveira conjuntamente  com a bancada dos/as trabalhadores/as representados pelo Sr. Geraldo Abreu , Presidente do Sindicato dos Servidores de Betim (SindSerb), pelo Sr. Samuel Teixeira, diretor do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed) e o Sinfarmig, representado pelo Diretor Rilke Públio, aconteceu no dia 05 de novembro, passado.

O diretor do Sinfarmig manifestou quanto à necessidade de “existência efetiva” dessa importante instância de negociação retomada as reuniões da Mesa SUS Municipal, sobretudo, neste momento em que a força de trabalho em Betim encontra-se bastante fragilizada em vários aspectos.

Após ponderações de ambas as partes (bancada patronal e dos/as trabalhadores/as), foi decidido a necessidade definição de calendário de reuniões mensais e que já na próxima, de dezembro, sejam elencados os assuntos por ordem de prioridade.

A expectativa da bancada dos/as trabalhadores/as é de que as questões que afligem a força de trabalho na saúde em Betim sejam pautadas, discutidas e a partir daí, aprovados encaminhamentos resolutivos.

Resgatar a Mesa SUS é estratégico, necessário.

Resistir e insistir naquilo que defendemos, que achamos justo, é preciso e urgente. Vamos à luta!

Mais Artigos...