A Anvisa determinou, na sexta-feira, 17/01, a suspensão do lote 78415 do medicamento Hifloxan (ciprofloxacino), 2mg/ml, solução injetável, 100 ml, fabricado pela empresa Halex Istar Indústria Farmacêutica em 05/08/2013 e com validade até 05/08/2015.

A medida é por conta da constatação de que na embalagem do produto citado foi encontrada a embalagem do lote 78492 de outro medicamento, o Hiconazol (flu-conazol), 2mg/ml. Os dois produtos são fabricados pela empresa Halex Istar In-dústria Farmacêutica Ltda.

Também foi suspenso o lote nº 46194 do medicamento Kollangel (hidróxido de alumínio/hidróxido de magnésio), fabricado pela empresa Natulab Laboratórios S.A. A medida é em virtude dos resultados insatisfatórios para os parâmetros embalagem primária, aspecto e contagem de microrganismos.

Clique aqui para ler a matéria completa.

 

O Centro Universitário UNA está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação latu sensu em Farmácia Clínica. Farmacêuticos sindicalizados têm 30% de desconto. Demais farmacêuticos têm desconto de 27%.    



O curso irá atender aos farmacêuticos que atuam em drogarias, farmácias e unidades saúde do SUS para que sejam orientados sobre a prescrição de medicamentos. A primeira aula será no dia 14 de fevereiro, às 19h10.



A coordenação do curso é de Aline de Oliveira Magalhães Mourão, doutoranda em Ciências da Saúde - Faculdade de Medicina da UFMG. Mais informações pelo telefone: (31) 8807-2463 (Aline), www.una.br/pos ou facebook.com/farmaciaclinicamourao.

Hoje, 20 de janeiro, é o Dia do Farmacêutico. Parabéns a todos que optaram pela profissão e seguem firmes porque confiam que nosso trabalho pode fazer a diferença. E fazer a diferença na saúde tem a ver com ética, conhecimento e cuidado. 
Então, sigamos, colegas, fazendo a diferença, ainda que ela seja feita em silêncio e no resguardo do atendimento a cada paciente ou cidadão. 
 
Dessa postura emerge nossa força que deve ser acionada sempre para buscarmos melhores condições de trabalho. Porque, afinal, sabemos que podemos fazer a diferença para melhorar a saúde deste país.          
 
Um abraço a todos,
 
Diretoria Colegiada do Sinfarmig

Atendendo à solicitação do Sinfarmig, o Ministério do Trabalho mediou reunião entre a diretoria do Sindicato e a representante do Sindicato dos Hospitais, a advogada da entidade nesta sexta-feira, 17/01. Lamentavelmente, e apesar das reiteradas solicitações do Sinfarmig, nenhum diretor do sindicato patronal compareceu à reunião.

 

 

A diretoria do Sinfarmig manifestou seu protesto junto ao mediador do Ministério, Sr. Reginaldo Soares de Matos, uma vez que o processo de negociação fica prejudicado sem a presença dos diretores patronais. Ao que o mediador observou: “Não é política do Sindicato dos Hospitais fazer acordos com os sindicatos de trabalhadores”.



Nesta reunião, a advogada patronal comunicou que o Sindicato dos Hospitais insiste na contraproposta de reajuste de 7,5% a partir do fechamento das negociações. A diretoria do Sinfarmig considera a proposta uma afronta por não repor nem mesmo as perdas salariais do período já que não é retroativa à data-base (mês de junho). Seriam, no mínimo, sete meses sem nenhum reajuste.



Diante desse impasse, e também indignado com a evidente má-vontade em negociar por parte dos patrões, o mediador do Ministério do Trabalho determinou ao Sindicato dos Hospitais que apresente nova contraproposta obrigatoriamente até o dia 31 de janeiro. Assim, estamos aguardando a nova contraproposta.



Estiveram presentes, por parte do Sinfarmig, os diretores Júnia Dark Lelis, Maria das Graças Pinto, Rilke Novato Públio, o advogado do Sinfarmig, Luciano Marcos e a jornalista Elionice Silva. O sindicato patronal esteve representado pela advogada Amanda Ramos.


Também compareceram à reunião, a conselheira regional do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, farmacêutica Gisele Leal, o representante do Conselho, farmacêutico Alisson Brandão e a jornalista da entidade, Katharina Lacerda.         

 

Mais Artigos...