A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou hoje a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, dos lotes 3177 (Fab. 03/2012 Val. 03/2014), 3207 (Fab. 07/2012 Val. 07/2014) e 3216 (Fab. 08/2012 Val. 08/2014) do medicamento Hidróxido de Alumínio 60mg/mL - marca Alumimax, fabricado pela empresa Natulab Laboratório S.A.


Os lotes apresentaram resultados insatisfatórios nos ensaios de aspecto e pH.

O fabricante deverá recolher os lotes 3177, 3207 e 3216 do mercado.

 

Fonte: Imprensa Anvisa

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais (SINFARMIG) convoca todos os farmacêuticos das indústrias químicas, plásticas, farmacêuticas e cosméticas de Minas Gerais a participarem da Assembleia de construção da pauta de reivindicações para a campanha salarial 2014.

 

A Assembleia Geral Extraordinária está marcada para a próxima terça-feira, 11 de março, às 18h30, em primeira convocação, na sede do Sinfarmig – rua dos Tamoios, 462, sala 1205, centro de Belo Horizonte.     

 

Após a construção da pauta, seguida de aprovação pelos presentes na Assembleia, a mesma será encaminhada ao Sindusfarq para que sejam iniciadas as negociações.

 

Farmacêutico industrial: compareça à Assembleia e dê sua contribuição para a construção de uma pauta consistente e representativa dos anseios do setor!    

 

Leia abaixo o texto do Edital publicado, hoje, 07 de março.

SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS – SINFARMIG - com sede na Rua Tamóios, n° 462 - 12º andar, sala 1205 - Centro - Belo Horizonte/MG, com base territorial compreendida no Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores farmacêuticos associados e interessados que laboram em indústrias químicas, plásticas, farmacêuticas e cosméticos, na sua base territorial compreendida no Estado de Minas Gerais, para a Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 11/03/2014, em primeira convocação às 18:30h e, na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, para discussão e deliberação sobre a seguinte ordem do dia: a) Discussão e aprovação da pauta de reivindicações para renovação do instrumento normativo de trabalho com vigência a partir de 01/03/2014 a ser encaminhada ao Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para fins Industriais no Estado de Minas Gerais; b) autorizar a diretoria do SINFARMIG a empreender negociações e celebrar convenção coletiva de trabalho com a respectiva representação patronal; c) discussão e aprovação da taxa assistencial a favor do Sindicato Profissional; d) autorizar o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais a ajuizar dissídio coletivo se frustradas as negociações; e) outras deliberações conseqüentes.

 

Belo Horizonte, 07 de março de 2014. Diretoria Executiva do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais - SINFARMIG.

 

 

Do site da Federação Nacional dos Farnacêuticos / 06-02


Sou trabalhadora, sou mulher, sou farmacêutica, tenho direitos! Uma homenagem da Fenafar ao Dia Internacional da Mulher. Nas últimas décadas a mulher intensificou sua luta no combate à opressão e desigualdades a favor de sua emancipação econômica e social, e pelo direito ao trabalho. Com isto alcançou destaque político e social em relação aos homens. Estas ações devem-se, principalmente, aos movimentos feministas.


Ao inserir-se no mercado de trabalho, a mulher soma esta atividade aos seus múltiplos papéis de esposa, mãe e dona de casa – inerentes à função social antes ocupada – mas, agora, sua dedicação não é exclusiva ao lar. A mulher contemporânea, ao mesmo tempo em que é dona de casa, é também estudante e profissional realizando ainda, tarefas no meio social.


Em decorrência das condições precárias de trabalho e jornadas extenuantes, as trabalhadoras desenvolvem sintomas que podem levar ao adoecimento, como cansaço, stress, angústia, lesões por esforço repetitivo, dentre outros.


A diretoria da mulher da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), apoiada pelo Sinfarmig, frente a esta realidade, vem a público apresentar sua campanha 2014. A categoria farmacêutica é composta em torno de 70% por mulheres.


Mulheres trabalhadoras que enfrentam a diferenciação salarial quando comparado aos homens no mesmo cargo; que encontram dificuldades de ascensão profissional; têm enfrentado o impedimento de amamentar ou mesmo atender problemas de saúde dos seus filhos.


Sabemos que os avanços de direitos e a emancipação da mulher só será conquistada com o compromisso e o empenho de homens e mulheres trabalhadores, como a história nos prova ao longo do tempo. Afinal foi pelas operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque que em 08/03/1857 tiveram coragem e fizeram uma greve. Reivindicando redução da jornada de trabalho, equiparação salarial e, acima de tudo, tratamento digno do trabalho. Mulheres trabalhadoras que morreram incendiadas na luta por uma sociedade igualitária.


Imbuídos dos dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e sabedores de que os movimentos sindicais e os movimentos sociais possuem a capacidade de transformar, de lutar por ideais e mudar realidades, a Federação Nacional dos Farmacêuticos e seus sindicatos filiados convidam toda a categoria farmacêutica e toda a população brasileira para se engajarem na luta para tornar realidade a igualdade de oportunidades através da produção de conhecimentos e reflexões sobre os fatores que determinam e perpetuam estas desigualdades, assim como as estratégias políticas e boas práticas que podem contribuir à sua superação.


Secretaria da Mulher da Fenafar 

A Anvisa e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) irão selecionar pesquisadores interessados em apresentar propostas para a realização do Censo Nacional dos Trabalhadores de Vigilância Sanitária - 2014. A Chamada CNPq/Anvisa 04/2014 foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (28/2).

 

A população do Censo Visa abrange todos os trabalhadores do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) nos níveis federal, estadual e municipal. Além do perfil profissional, o censo permitirá conhecer os processos de trabalho tanto desses trabalhadores quanto daqueles que atuam em laboratórios de saúde pública, em atividades de vigilância sanitária.

 

A realização do levantamento demandará uma intensa mobilização do SNVS. A expectativa é que os resultados do censo possam subsidiar a formulação de políticas para o desenvolvimento de recursos humanos do Sistema, além de proporcionar a comparação de dados com o último Censo dos Trabalhadores em Vigilância Sanitária, realizado em 2004.


A proposta aprovada será financiada no valor global estimado de R$ 2 milhões. As inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 22 de abril deste ano e a divulgação dos resultados está prevista para o dia 30 de maio. Já o início da contratação deve ocorrer a partir de 16 de junho.

 

Fonte: Imprensa Anvisa

Mais Artigos...