A Anvisa determinou hoje, 20/03, a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso, em todo o país, de todos os produtos saneantes fabricados pela empresa Pequímica do Brasil Indústria e Comércio Ltda. A empresa continua fabricando saneantes mesmo após os produtos serem interditados em 10 de abril de 2013 por apresentarem deficiências em seu sistema de qualidade. A determinação é que sejam recolhidos do mercado todos os produtos fabricados após 10/04/2013.


Os produtos Removex e Amendorio, ambos do lote R1304299, também foram suspensos pela Anvisa. A empresa Indústria Farmacêutica Rioquímica Ltda, fabricante de ambos, informou que foi encontrado no mercado o lote R1304299 do Removex rotulado como Amendorio.


Também foi suspenso o produto Alvejante Verão, fabricado por Fernando Buhler – Me. O saneante estava sendo comercializado sem estar regulado na Anvisa e o fabricante também não possui autorização de funcionamento na Agência.


Interdição cautelar

A Agência interditou cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, o lote 030713 do produto Shampoo Kids sem lágrimas, marca Palmolive – Naturals. O lote foi fabricado pela empresa Colgate – Palmolive Industrial Ltda e possui validade até 07/2016. O produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de determinação de pH. Os demais lotes do xampu estão liberados.

Fonte: Imprensa Anvisa

O Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para Fins Industriais no Estado de Minas Gerais (SINDUSFARQ) promove o evento “Workshop com  fornecedores de equipamentos para rastreabilidade de medicamentos”.


A data é 25 de março, próxima terça-feira, no Hotel Boulevard Plaza: avenida Getúlio Vargas, 1.640, salão Mozart, na Savassi, em BH. O workshop começa às 09h e termina às 16h.

 

Segundo o Sindusfarq, o objetivo do evento é apresentar as soluções disponíveis no mercado de rastreabilidade de medicamentos com a participação dos principais  fornecedores. 


Profissionais de empresas do ramo farmacêutico que atuam na indústria, atacado e varejo  nas áreas de TI, engenharia, produção, qualidade e diretorias estão convidados.

Informações e Inscrições (31) 3282–7904 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Confira o Programa:

09:00    Abertura –  palestra com Carlos Mário de Moraes
09:30    T2 Software    -  Rodrigo Klein
10:00    GS1 – Padrões Para a Rastreabilidade de Medicamentos - palestra com  Ana Paula 
Maniero
10:30    Coffe Break     
10:45    Videojet/Systech - palestra com Paulo Machado
11:15    MCPACK/PCE - palestra com Marcelo Cozac
11:45    Antares Vision - palestra com Rafael Latorre
12:15    Mesa Redonda    
12:45    Almoço    
14:00    COGNEX - palestra com Domingos Manssinelli
14:30    Sunnyvale - palestra com João Roberto Fortes
15:00    Laetus - apresentação de Carlos Guido Bono
15:30    Mesa-redonda
16:00    Encerramento

Emissoras de rádio e televisão de todo o país começam a veicular amanhã, 20/03, uma campanha para  conscientizar a população sobre a importância da participação da mulher na política. Com o slogan “Faça parte da política” e a hashtag #vempraurna, est será a primeira campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com tal objetivo.

 

Em sessão solene do Congresso Nacional nesta quarta-feira (19) , o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, lembrou que a ação foi motivada pela minirreforma eleitoral aprovada pelo Legislativo no ano passado. A Lei 12.891/2013 estabelece que, em anos eleitorais, de março a junho, o TSE “poderá promover propaganda institucional, em rádio e televisão, destinada a incentivar a igualdade de gênero e a participação feminina na política”.

 

De acordo com a legislação eleitora,l os partidos devem preencher o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo. A lei também prevê o repasse de pelo menos 5% dos recursos do fundo partidário para criação de programas de promoção e difusão da participação política das mulheres. A lei determina ainda que mulheres ocupem pelo menos 10% do tempo de propaganda partidária gratuita.

 

Apesar das exigências da lei, movimentos feministas e defensores de uma maior participação feminina na política, reclamam que a norma ainda não é efetivamente cumprida, já que não há nenhum tipo de sanção para os partidos que descumprirem a exigência das cotas.

 

O presidente do TSE reconheceu que a falta de sanção é uma falha e disse que, geralmente, só quando há punição, uma norma se torna eficaz. “Nós não podemos ficar na ótica de que temos um Brasil do faz de conta. O Brasil é republicano e, a partir do momento em que os partidos políticos não observam o que previsto na legislação, cabe ao Ministério Público interferir e representar contra o partido político”, ressaltou Marco Aurélio. Segundo ele, na prática, para cumprir a exigência da lei, muitas legendas apenas inscrevem mulheres-laranja nas chapas e não investem de fato nas campanhas delas.

 

Marco Aurélio Mello destacou que, o Brasil está entre os países com menor índice de participação feminina no Legislativo e no Executivo, ocupando a 156ª posição em um ranking de 188 nações sobre igualdade na presença de homens e mulheres no Parlamento. De cada dez eleitos, nove, em média, são homens.

 

No Congresso, as representantes do sexo feminino são apenas 9 dos 81 senadores e 45 dos 513 deputados. A desigualdade também se repete nas assembleias legislativos e câmaras de vereadores. "Desde a conquista do direito ao voto pelas mulheres, a evolução de nossa presença no Parlamento é pequena. As mulheres são 52% do eleitorado, mas menos de 10% nos parlamentos. Falta estabelecer políticas que permitam essa participação, faltam campanhas permanentes que esclareçam a sociedade", disse a senadora  Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

 

“É importante que essa eleição [de outubro deste ano] seja diferente em relação à questão de gênero. Mudar a prática, a atitude  dos partidos políticos. Não basta indicar mulheres candidatas. É fundamental indicar mulheres, mas garantir condições para que elas possam mesmo disputar o espaço na representação política. Isso precisa acontecer numa velocidade maior”, disse o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), admitindo que o Congresso deve pensar em meios que punam os partidos que desrespeitarem a norma.

Fonte: Agência Brasil

A Anvisa proibiu, hoje, 19/03, a distribuição e a comercialização, em todo o país, do lote 156/12 do suplemento proteico para atletas, marca 100% Whey Protein e do lote 857 do suplemento marca 100% Whey Protein Top Fuel. 

Ambos os lotes foram fabricados pela empresa Vulgo Suplementos Indústria de Alimentos Ltda em12/2012 e possuem validade até 12/2014. Os dois lotes apresentaram quantidade de carboidratos superior, em mais de 20%, ao valor declarado no rótulo.

Mais Artigos...