O Sindicato das Farmacêuticas e Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais comunica o encerramento das negociações coletivas do setor de indústria farmacêutica para o ano de 2025. - CLIQUE AQUI
ASSEMBLEIA GERAL ONLINE PARA CONSTRUÇÃO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES - FARMÁCIA HOSPITALAR
Acesse a assembleia pelo link:
Data: 21/05/25
Horário: 18:30h
https://us02web.zoom.us/j/88420419043?pwd=heAUSHaZLNDSDHaViNqm2cHxzDLO68.1
ID da reunião: 884 2041 9043
Senha: 568199
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA–SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais – SINFARMIG, com base territorial compreendida no Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores associados e interessados que laboram em Farmácias e Laboratórios de Análises Clínicas de Hospitais privados, Clínicas e Casas de Saúde para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a realizar-se às 18:30 horas do dia 21/05/2025. A assembleia será realizada de forma remota. A participação da categoria será pelo link divulgado nas redes sociais do SINFARMIG, sendo que a Assembleia Geral Extraordinária será instalada, em primeira convocação e, na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de presentes: para discussão e deliberação sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e aprovação da pauta de reivindicações a ser encaminhada ao respectivo Sindicato Patronal, visando firmar nova convenção coletiva de trabalho; 2) Autorizar o Sindicato a entabular negociações coletivas e assinar convenção coletiva de trabalho, bem como aditivos a esta, ou ajuizar dissídio coletivo, caso resultem frustradas as respectivas negociações coletivas; 3) discussão e aprovação da taxa assistencial a favor do Sindicato Profissional; 4) Discussão e deliberação sobre a transformação em assembleia permanente; 5) Outras deliberações consequentes. Belo Horizonte, 19 de maio de 2025. Farmº Rilke Novato Públio– Diretor da Secretaria de Administração e Finanças do Sinfarmig.
Sinfarmig, ao lado de servidoras e servidores, na luta em defesa da reabertura do Hospital Maria Amélia Lins (HMAL) da Rede Fhemig
O Sindicato das Farmacêuticas e dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig, está alinhado em apoio à luta das trabalhadoras e trabalhadores e dos movimentos sindicais e dos conselhos de saúde em defesa do Hospital Maria Amália Lins – HMAL, hospital público, da Rede Fhemig.
O HMAL é um hospital imprescindível ao atendimento às demandas ortopédicas em nosso estado, referência de excelência de atendimento, de formação de especialistas na área da ortopedia e que dá um suporte fundamental aos atendimentos pós-cirurgias no Hospital João XXIII.
O (des) governo Zema, inconsequente e irresponsável, insiste em privatizar o HMAL entregando para oportunistas/interesseiros de plantão a sua gestão. Após a liminar impetrada pelo Ministério público que obrigava a reabertura do HMAL, após fechamento pela gestão estadual, houve ação de agravo de instrumento por parte da gestão, cujo despacho do juiz mandou suspender os efeitos a liminar e assim, o HMAL voltou a ser fechado.
O julgamento do mérito caberá à 7ª Câmara do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e esperamos que de fato, a justiça aconteça e o HMAL volte a funcionar pois trata-se de vidas que podem/devem ser salvas e a população mineira tem o direito ao atendimento pela gestão pública, de qualidade e acessível.
O HMAL É DO POVO! VIVA O SUS! VIVA O HMAL!

ASSEMBLEIA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO CONTRA PROPOSTA SINCOFARMA
Colegas farmacêuticas e farmacêuticos,
O Sindicato das Farmacêuticas e Farmacêuticos de MG convida as (os) colegas que laboram em farmácias, drogarias e distribuidoras de medicamentos para Assembleia Geral para discussão e deliberação da nova contraproposta do sindicato patronal.
DATA: 03/04/25
HORARIO: 18:30H
Acesse pelo link abaixo:
https://us02web.zoom.us/j/86103673890?pwd=bdm0OvN2NZcoayHYwRosDaIYzlZ4cX.1
ID da reunião: 861 0367 3890
Senha: 754467