O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais promoveu um evento para homenagear as mulheres sindicalistas na última sexta-feira, 06/03. O presidente, Anderson Rodrigues, ressaltou que a diretoria que está à frente da entidade há menos de um ano queria mostrar a “cara nova” celebrando o Dia Internacional da Mulher comemorado em 08 de março.  “Entre os enfermeiros, elas são 80% da categoria, com jornada dupla e algumas chegando a acumular três empregos fora o trabalho da casa”, lembrou.

 

Eva Zan, diretora financeira do Sindicato dos Enfermeiros, uma das idealizadoras da homenagem, frisou que em 35 anos de profissão nunca presenciou um ato de valorização da mulher como aquele entre as colegas. “Nosso problema é que damos ênfase muito grande na técnica e esquecemos de coisas importantes como essas, que o Dia da Mulher deve ser lembrado”.      

 

A diretora do Sinfarmig, Júnia Lelis, que representou a entidade, destacou que a participação da mulher na política em geral não é incentivada: “mas é justo e necessário que ocupemos nossos espaços e devemos fazer isso combatendo as desigualdades e valorizando as diferenças, disse”.  Segundo  a diretora, que elogiou a iniciativa do Sindicato dos Enfermeiros,  a aproximação dos sindicatos pode beneficiar as várias categorias. “As bandeiras dos sindicatos da saúde não são diferentes”, pontuou  


 Os diretores do Sinfarmig, Rilke e Júnia, em evento em defesa do SUS em Brasília 

 

Plenária do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública – Movimento Saúde + 10 - foi realizada no Conselho Nacional de Saúde
 

Os diretores do Sinfarmig, Júnia Lelis e Rilke Novato Públio, participaram, juntamente com outros membros da Federação Nacional dos Farmacêuticos – Fenafar - da Plenária do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública.


O evento foi realizado no dia 10 de março, terça-feira, no Conselho Nacional de Saúde -  CNS - em Brasília. A pauta incluiu as discussões sobre a tramitação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre o Saúde + 10, a formação da Frente Parlamentar em Defesa do SUS, a mobilização para o Dia 7 de Abril – Dia Mundial da Saúde, e a mobilização para a XIX Plenária Nacional de Conselhos e Movimentos Populares da Saúde.

Solenidade aconteceu no Memorial JK, nesta terça-feira, 10 de março

 

 

A diretora do Sinfarmig, Júnia Lelis, primeira à esq., juntamente com demais diretores da Fenafar, prestigiam nova diretoria da CNTU

 

Na noite desta terça-feira (10/3), no Memorial JK, em Brasília, tomou posse a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) para a gestão 2015/2018. Murilo Celso de Campos Pinheiro, reconduzido à presidência da entidade, em seu discurso na solenidade, disse que os profissionais liberais têm “orgulho de fazer parte da confederação, reconhecida pelo trabalho que faz em todo o Brasil”. Recentemente, inclusive, a entidade foi convidada pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias, a participar da próxima assembleia da Organização Internacional do Trabalho (OIT), na sede da entidade, na Suíça.

Nova diretoria da CNTU posa para foto oficial de posse

 

Pinheiro ressaltou, ainda, que a CNTU entrou com Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins), junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra a entrada do capital estrangeiro na área de saúde do País e a Medida Provisória 664, que restringiu benefícios sociais, como seguro-desemprego e pensão por morte, entre outros. “Estamos participando das questões da sociedade com propostas factíveis, cumprindo nosso dever de discutir os problemas de frente, e não apenas criticando”, ressaltou o presidente.

 

Ele conclamou que ao Brasil não interessa discutir a recessão, “é preciso falarmos em crescimento”. E completou: “A nossa confederação estará presente, ajudando o país nesse momento difícil. Ajudar a construção de um Brasil mais justo com oportunidades para todos.”

 

 

Fonte: Imprensa do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo - Rosângela Ribeiro Gil

PREZADOS FARMACÊUTICOS:

 

Está marcada a primeira reunião de negociação coletiva entre farmacêuticos e  Sindusfarq  - Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para Fins industriais no Estado de Minas Gerais.

 

A reunião será no dia 27 de março, sexta-feira, às 08 horas, na sede da Fiemg – Avenida  do Contorno, 4.520, sala de reuniões do 9º andar,  Funcionários,  BH.
Venha participar você também e reforce a nossa luta. Juntos  somos mais fortes!

Mais Artigos...