12/09: Sinfarmig mantém participação no Conselho Municipal de Saúde de BH

Notícias

O Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte (CMSBH) realizou no dia 06/09 às 14h a Plenária de posse dos novos Conselheiros e eleição da mesa diretora. A diretoria do Sinfarmig disputou a vaga e conseguiu se manter entre os representantes dos trabalhadores (entidades sindicais) para o biênio 2018/2020.

O CMSBH é composto pelos representantes dos gestores, trabalhadores e usuários dos serviços públicos de saúde de Belo Horizonte.

 

Para os diretores do Sinfarmig é importante o Sindicato participar de forma efetiva nas ações do Conselho, com disposição e disponibilidade para atuar junto às decisões das câmaras técnicas e dessa foram melhor fiscalizar e acompanhar o sistema de saúde de nossa cidade.

Atualmente, o CMSBH trabalha as câmaras temáticas: Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica, Câmara Técnica de Comunicação; Câmara Técnica de Controle, Avaliação e Municipalização; Câmara Técnica de Financiamento; Câmara Técnica de Gestão da Força de Trabalho e Câmara Técnica de Saneamento e Políticas Intersetoriais.

Na última gestão o Sinfarmig atuou ativamente na Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica debatendo temas como a judicialização da saúde, o uso racional de medicamentos, automedicação (medicalização da vida) e o desabastecimento de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde.

Fonte: Sinfarmig