SNGPC: PALESTRA ORGANIZADA PELO SINFARMIG ESCLARECE DÚVIDAS

Notícias


Sindicato reúne categoria

 

No dia 19 de fevereiro, o SINFARMIG reuniu a categoria para esclarecer dúvidas sobre o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC).

Durante o Evento, realizado na Escola de Direito da UFMG, o representante da Anvisa, Pedro Ivo Sabba Ramalho, esclareceu dúvidas dos farmacêuticos presentes, que não eram poucas.

As questões mais pontuais foram a respeito do cadastramento do estabelecimento e substituição do farmacêutico responsável. Pedro Ivo ressaltou a importância dos profissionais conhecerem as RDC’s da Anvisa e procurarem orientação na própria Agência e no site do SNGPC antes de utilizar o sistema.

“Muitas perguntas que recebemos via e-mail para serem esclarecidas hoje estão disponíveis no site. È fundamental que o farmacêutico tenha conhecimento de todo o processo para utilizar corretamente o SNGPC”, afirmou. Pedro disse ainda que nessa fase de implementação do sistema, alguns erros ou falhas podem acontecer, e que devem ser reportadas a Anvisa.

Dados sobre SNGPC no Brasil: Cerca de 49 mil estabelecimentos habilitados Aproximadamente 20 mil com inventário – sendo cerca de 5 mil com inventário aberto e 14 Mil com inventário confirmado.

Em Minas Gerais: Cerca de 7.200 estabelecimentos habilitados. Aproximadamente 3.700 com inventário – sendo 850 com inventário aberto e 2850 com inventário confirmado.