FARMÁCIA NÃO É UM SIMPLES COMÉRCIO. SUA VIDA NÃO TEM PREÇO

Notícias

Campanha ganha força após Audiência Pública na ALMG   

 

A Audiência Pública realizada no dia 5 de julho na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para conquistar o apoio da casa à campanha “Farmácia não é simples comércio. Sua vida não tem preço”, reforçou a importância do tema e mostrou resultados positivos.

Requerida pela Deputada Elisa Costa (PT/MG) da Comissão de Saúde da ALMG, a audiência teve como objetivo fazer uma discussão conceitual sobre o projeto de lei que já tramita no Congresso Nacional, que visa resgatar a farmácia como estabelecimento de saúde, que segundo a deputada é uma questão de interesse social. A campanha também conquistou o apoio dos deputados Ruy Muniz (DEM/MG) e Carlos Pimenta (PDT/MG).

Além dos deputados e da expressiva presença da categoria, participaram do debate o presidente do CRFMG, Lauro Mello Vieira; o diretor do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais, Rilke Novato Públio; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas Gerais, Lázaro Luiz Gonzaga e Marília Pereira Assumpção, representando o Secretário Municipal de Saúde de BH e Presidente do CONASEMS, Helvécio Miranda Magalhães Júnior.