DIA DO FARMACÊUTICO

Notícias

Profissionais celebram a data em animado coquetel


Aproveitando a oportunidade, as diretorias do SINFARMIG – Gestão 2007/2009 - e da AMF – gestão 2007/2008 -, realizaram simbolicamente suas posses. O farmacêutico Albano Verona, representante da Regional Oeste de Minas, afirmou que o trabalho realizado pela antiga gestão terá continuidade, sempre com o objetivo de reforçar a imagem do farmacêutico como profissional da saúde. “Tivemos nos últimos anos grandes conquistas, uma aumento real de salário, e vamos continuar batalhando para que o farmacêutico não seja visto apenas como um comerciante”, defendeu.

Infelizmente alguns diretores do SINFARMIG, que seriam empossados durante a solenidade, não puderam comparecer, são eles: Rilke Novato, que justificou sua ausência devido à participação no Fórum Social Mundial realizado no Quênia, Raílson Kfury e Sandra Brant por motivo de viagem de férias e Waltovânio Vasconcelos, por motivos pessoais.

A farmacêutica Samira Nadim Abou-yd foi a homenageada da noite, recebeu uma placa e flores da diretoria do Sinfarmig pelo seu empenho e dedicação durante os anos que fez parte da diretoria do Sindicato.

O coquetel contou com a presença de farmacêuticos de diversas áreas que puderam colocar o papo em dia, dançar e comemorar esta data tão importante. “É muito gratificante ver as entidades farmacêuticas reunidas no mesmo espaço, compartilhando ideais e lutando pelo futuro da profissão farmacêutica”, comentou Lauro Mello Vieira, presidente do CRF-MG.