EM DEFESA DO SUS!
Sinfarmig participa de reunião no Hospital Infantil João Paulo II (HIJPII - FHEMIG) juntamente com o Conselho Estadual de Saúde, Conselho Municipal de Saúde de BH, Conselho Local de Saíude do Hospital, Promotoria de Justiça da Saúde de BH e trabalhadoras e trabalhadores do HIJPII contra as ações de terceirizações/precarização que estão sendo impetradas de forma irresponsável e perversa pelo (DES) governo Zema, que vem precarizando a assistência e a força de trabalho do Hospital para justificar sua entrega ao mercado. As crianças, muitas com doenças raras são vítimas diretas desta maldade orquestrada.
"É a tônica do descompromisso com a saúde pública deste governo estadual que vem sucateando as estruturas e serviços de saúde da Rede Fhemig que, sabemos, tem papel fundamental na execução de serviços de assistência à saúde no estado de Minas Gerais. O HIJPII é referência como hospital de atendimento em doenças raras e as crianças de Minas Gerais dependem do seu bom funcionamento, precarizar o HIJPII, como está acontecendo é de uma crueldade sem fim" desabafa o Diretor do Sinfarmig, Rilke Públio.
Após reunião, as entidades se comprometeram a dar continuidade na luta em defesa do SUS público e de qualidade e buscar todos os meios possíveis (jurídicos e políticos) para barrar este processo em curso de precarizações/privatizações.