20/06: SINFARMIG cobra da Prefeitura de Belo Horizonte convocação dos farmacêuticos aprovados em concurso

Notícias

  

 

Nesta segunda-feira, 20/06, o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais - SINFARMIG encaminhou Ofício a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, cobrando a convocação dos farmacêuticos aprovados no Concurso Público da PBH – Edital 01/2020. 

 

Passados onze meses do referido concurso, diversos profissionais da saúde aguardam convocação. É de extrema urgência a nomeação dos concursados para os diversos cargos, possibilitando assim que seja cumprido o objetivo do concurso, mais que um direito trata-se de um dever da gestão pública.

 

É de conhecimento público que mesmo após a homologação do Concurso a PBH vem realizando contratações precárias com farmacêuticos para os serviços de responsabilidades técnico-legais destes profissionais, ocupando assim, indevidamente, as vagas dos aprovados. Trata-se de uma atitude injustificada e sem sentido e vem gerando enorme insatisfação e frustração entre os profissionais.

 

 A manutenção destes contratos afronta a Constituição e macula a Administração Municipal. É nosso dever enquanto entidade de representação legal dos Farmacêuticos mineiros não nos calarmos e cobrarmos da Prefeitura solução para este problema.

Vale ressaltar que o ofício do Sinfarmig também foi encaminhado para a Promotora de Justiça de Defesa da Saúde – MP/MG Dra. Josely Ramos Pontes e para a presidente do Conselho Municipal de Saúde – CMSA-BH Sra. Carla Anunciatta de Carvalho solicitando as  providências cabíveis.



Fonte: Sinfarmig

20/06/2022

 

Confira abaixo a íntegra do ofício