24/05: Sincofarma muda data de próxima rodada de negociações dos farmacêuticos de farmácias, drogarias e distribuidoras

Sem Categoria

 

 

 

  

 

Campanha Salarial 2018 – Farmácias, Drogarias e Distribuidoras

 

 

O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sincofarma/MG acaba de comunicar ao Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig a mudança de data da próxima rodada de negociações com os farmacêuticos que atuam em farmácias, drogarias e distribuidoras. A nova reunião da Campanha Salarial 2018 foi antecipada para a segunda-feira, 04/06, às 16h, na sede do Fecomércio. 

O processo de negociação coletiva teve início em 17/04 quando a entidade patronal ofereceu como proposta de reajuste salarial de 1,81% correspondente ao INPC acumulado no período de 1º de março de 2017 até 28 de fevereiro de 2018.

A diretoria do Sinfarmig defende a necessidade de ganho real para os farmacêuticos já que o percentual oferecido somente repõe perdas inflacionárias. 

O Sinfarmig insistirá no ganho real além da negociação de outros pontos da pauta que foram apresentados aos patrões. A entidade sindical alerta que é preciso a categoria se manter mobilizada e participando de todo o processo de negociação coletiva. “Qualquer conquista ou avanço depende integralmente ao envolvimento e a adesão dos farmacêuticos à Campanha” concluiu a diretora Júnia Lelis. 

 

 

Serviço:

Segunda reunião de Farmácias, Drogarias e Distribuidoras – CCT 2018

Data: 04/06/2018

Horário: 16h

Local: Fecomércio (Rua Curitiba, 561 - Centro - BH/MG)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 

Publicada em 24/05/18