FARMACÊUTICOS DA FHEMIG E HEMOMINAS PODEM OPTAR POR REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA

Notícias

Decreto do Governo define os critérios para 30h com redução de salário


O Governo de Minas, através do Decreto 45.926/2012 define as regras para os servidores que optem por reduzir a carga horária de trabalho de 40h para 30h/semanais.


A resolução é válida para os trabalhadores da Fundação Hospitar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e da Fundação Hemominas. A redução da carga horária só será possível com a redução proporcinal do salário, o que dever ser bem avaliado pelos profissionais.


Entre os cargos estão Farmacêutico, Farmacêutico Hospitalar e Bioquímicos (Analista de Gestão e Assistência à Saúde). A primeira categoria a sofrer as reduções foi a enfermagem e o formulário para opcionalidade de redução da jornada para as demais categorias será iniciada a partir do dia 26 de março.


As solicitações serão feitas junto ao setor de Recursos Humanos de cada unidade que serão encaminhadas à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).


Dados


A Seplag informou que mais de 1000 trabalhadores solicitaram a redução da jornada, que será efetuada após a nomeação de novos servidores para cobrir a demanda de cada setor.


A Fhemig já tem autorização para convocar os nomeados necessários para o preenchimento das vagas. Os setores mais críticos, como CTI e emergência serão os primeiros a receber a mudança.

As instituições devem informar, através de ato normativo, as regras, prazos e demais informações sobre a redução da jornada de trabalho.


Com informações do Sind-Saúde/MG