28/08: Diretor do Sinfarmig apresenta proposta de melhorias no SUS durante Conferência de Saúde de Bonfim

Notícias

 

 

 

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Bonfim e diretor do Sinfarmig, Celso Carmo de Jesus, participou da 9ª Conferência Municipal de Saúde da cidade que teve como tema “Os desafios para o SUS que devemos ter”. O evento foi realizado em quatro eixos: Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Saúde da Mulher e Gestão. 

Ao todo, estiveram presentes 132 delegados entre usuários e trabalhadores do SUS. Celso Carmo de Jesus e os farmacêuticos Flávia Malta Gomes e Péricles Gonçalves Júnior, apresentaram propostas para a melhoria do sistema de saúde pública municipal que foram retiradas das pré-conferências preparatórias. Após debate, as propostas foram colocadas em votação e as aprovadas estarão no relatório final que irão constar no Plano Municipal de Saúde de Bonfim.

A mesa foi composta pelo Prefeito de Bonfim, Gustavo Ribeiro, o Vice-prefeito José Roberto da Silva, o presidente da Câmara Municipal, João Celso do Carmo, a Secretária Municipal de Saúde, Gisele Rodrigues. Também foi convidado o Analista em Vigilância em Saúde de Confins, Willian Marcos, que ministrou palestra, e Geraldo Rodrigues, Secretário-Adjunto de Saúde de Brumadinho.  

Celso Carmo abordou as dificuldades da gestão do SUS neste momento de redução e congelamento dos financiamentos para ações sociais. Ele citou a  importância da participação ativa e efetiva da população no controle social que fiscaliza e coopera com a gestão do Sistema no âmbito municipal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 28/08/17