19/09: Fundação Oswaldo Cruz oferece Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde

Notícias

 

 

 

As inscrições estão abertas para o segundo curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde que será realizado em Minas. Uma parceria entre a Escola de Saúde Pública, a Secretaria da Saúde e os movimentos sociais pretende favorecer a atuação dos trabalhadores nos processos de conquista de direitos à saúde da população e no fortalecimento da participação.

 

O curso será presencial e envolverá estudantes dos municípios atingidos pelo rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, buscando refletir criticamente sobre seu próprio trabalho em saúde a partir dos princípios, lógicas e ferramentas da Educação Popular em Saúde. A carga horária será de 160 horas, e as vagas orientadas, incluindo 30% de vagas para outros profissionais e lideranças comunitárias.

O objetivo do curso viabilizado pela Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz é contribuir para a implantação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde (PNEPS-SUS). Além de promover a qualificação da prática educativa de profissionais e lideranças comunitárias que atuam em territórios com cobertura da Atenção Básica do SUS. As inscrições terminam nesta terça-feira, 20/09. Mais informações sobre o curso e os Editais estão disponíveis em http://www.edpopsus.epsjv.fiocruz.br/

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 19/09/16