13/04: Em defesa da Assistência Farmacêutica Pública Sinfarmig oficia Prefeitura de Juruaia por salário defasado

Notícias

 

 

 

 

Mantendo o princípio de defender a Assistência Farmacêutica Pública de qualidade e com salários dignos, o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig acaba de enviar ofício para a Prefeitura Municipal de Juruaia. O objetivo foi solicitar a correção do edital 01/2018 com previsão de salário extremamente defasado para farmacêutico. 

 

Ao tomar conhecimento o Sinfarmig enviou a correspondência ao prefeito da cidade solicitando a adequação. Por meio de correspondência, o Sinfarmig recomendou a alteração do salário e frisou a importância do reconhecimento da atividade profissional além da garantia das condições dignas para desenvolvimento das atividades do farmacêutico.

 

No ofício, o Sinfarmig questiona a clara desvalorização do importante papel do farmacêutico no edital, embora exija dele a maior carga de  conhecimentos. “A previsão de remuneração do farmacêutico no edital é  R$1.4805,87 para carga horária de 40 horas semanais, valor bem abaixo do piso estabelecido como referência no estado que é de R$ 4.315,99.

 

A diretoria da entidade explica no documento para a administração municipal que o profissional é imprescindível aos serviços de saúde e assumindo diversas atividades. O ofício da  responsabilidade do farmacêutico com todo o ciclo do medicamento no município, da seleção à dispensação a pacientes/usuários, além dele responder ética, civil e criminalmente por todo ato inerente á assistência farmacêutica.

 

O Sinfarmig reforça a importância dos avanços no campo da Assistência Farmacêutica no município e aposta na busca de uma política de saúde pública que traga cada dia mais benefícios à população.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig 

 

Publicado em 13/04/18