14/03: Para enfrentar efeitos da Reforma Trabalhista Sinfarmig passa a funcionar em horário reduzido

Notícias

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig comunica aos profissionais que a partir desta quinta-feira, 15/03, a sede deverá funcionar em horário reduzido das 9 às 15h por tempo indeterminado. Esta e outras ações estão sendo necessárias para promover redução de custos da entidade que passa por um período severo de queda de arrecadação. 

 

Em função da nova legislação da Reforma Trabalhista a contribuição sindical se torna ainda mais essencial para a manutenção das atividades dos sindicatos.

 

Cabe informar que o Sinfarmig mantém a cobrança coletiva  aprovada em Assembleia Geral conforme estatuto e aguarda a normalização da arrecadação para voltar ao atendimento habitual e o funcionamento integral. 

 

O boleto de cobrança da contribuição sindical referente ao ano de 2018, com vencimento no próximo dia 30/04, já foi enviado às empresas e deverá ser recolhida em uma única só vez. O valor representa a remuneração de um dia de trabalho, qualquer que seja a forma de pagamento.

 

A diretoria do Sinfarmig afirma que confia no desejo de união dos farmacêuticos neste momento para especial fortalecimento da categoria.  “Estamos certos de que todos reconhecem a importância do sindicato, principalmente, neste momento de ataque aos direitos dos cidadãos. Vamos esperar que todos se manifestem positivamente junto aos seus empregadores e que assim possamos manter a nossa luta pela garantia de conquistas coletivas.”

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 14/03/18