26/05: Farmacêuticos analistas clínicos têm nova rodada de negociações coletivas com Sindlab dia 29

Notícias

 

 

Campanha Salarial 2017 - Análises Clínicas

 

Uma nova reunião de negociação será realizada na próxima segunda-feira, 29/05, às 9h, na sede do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig com o Sindicato dos Laboratórios de Patologia, Pesquisa e Análises Clinicas de Minas Gerais – Sindlab. A segunda rodada, dia 15/05, terminou sem acordo entre as partes.

 

O Sinfarmig levantou e debateu vários pontos de pauta, mas não houve uma posição definitiva da entidade patronal. Os farmacêuticos alegam que é urgente e necessário estabelecer um piso salarial. Mas, o Sindlab afirma que fatores externos como a crise econômica e a defasagem da tabela do SUS, entre outros, inviabilizam um aumento real nesta campanha. 

 

Outro ponto que será objeto de discussão novamente será o adicional para profissionais que exercem a Responsabilidade Técnica (RT).  O percentual pedido é correspondente a 25% sobre o salário recebido, mas os dois sindicatos ainda não chegaram a um consenso. 

 

O Sindlab havia sinalizado com a possibilidade de aumentar o valor do vale-refeição, irá apresentar contraproposta para adicional por tempo de serviço e para reajuste salarial. O Sindicato patronal garantiu a data-base, portanto, a correção será retroativa a 1º de maio de 2017.

 

O Sinfarmig convida a categoria para participar das negociações coletivas em prol de uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) mais forte.  

 

Serviço:

 

Terceira rodada de negociações

Data: 29/05

Horário: 9h

Local: sede do Sinfarmig - Rua Tamoios, 462/12º andar – Centro

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 26/05/17